A Prefeitura de Jaciara, juntamente com a Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica, empossou os 18 gestores das escolas estaduais e municipais de Jaciara. As eleições aconteceram em 2013 e a partir desse ano os novos gestores começam os trabalhos nas escolas.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (03) na Câmara Municipal de Jaciara e contou com a presença de autoridades locais, profissionais de educação, representantes do Sintep, vereadores e também o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar e a secretária de Educação e primeira dama, Elisabete Oliveira de Lima.

Para a secretária de Educação do município, o principal objetivo do ensino em Jaciara é buscar o exercício democrático nas escolas e assim criar uma sociedade justa e consciente de seus direitos e deveres.

Leia também:  Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar de MT

O prefeito Ademir parabenizou os novos gestores e lembrou as ações que alavancam a educação do município. “Sou prova de que ser gestor não é algo fácil, mas é muito prazeroso e tenho certeza que com vocês vai ser do mesmo jeito. Estamos trabalhando para melhorar o sistema educacional do município tanto na área municipal, como na área estadual. Esse mês começa as obras da escola no Distrito de Celma e a partir de fevereiro damos inicio as obras da Escola no bairro Planalto e tenho certeza que não vamos parar por aí”, destacou Ademir.

A democratização da escola acontece através de práticas democráticas, efetivando-se como exercício constante na formação de cidadãos de bem que pode mudar a realidade educacional de todo o país.  Esse é o principal trabalho dos novos gestores educacionais do nosso município que proporcionam a mudança através de uma boa educação.

Leia também:  Abertas inscrições da 2° corrida Rotam Extreme
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.