No último dia de provas da segunda fase do vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina (Unicamp), nesta terça-feira (14), os concorrentes vão responder a questões de ciências da natureza. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h (horário de Brasília). Os estudantes que faltaram nas outras duas provas desta fase estão eliminados da maratona.

Neste terceiro dia de prova, os candidatos respondem a 24 questões. O exame terá duração de quatro horas, e os candidatos poderão sair da sala de prova a partir das 15h. Após a prova, o G1 trará a resolução extra-oficial das questões feita por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante.

Na segunda-feira (13) foram aplicados os testes de ciências humanas e artes e língua inglesa e no domingo (12) os exames de português e matemática (Confira a correção do primeiro e do segundo dia de provas).

Leia também:  Motorista invade trecho interditado e mata trabalhadores no RJ

As provas da segunda fase são realizadas em 16 cidades. Os candidatos disputam a 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Para este ano, o vestibular recebeu um número recorde de inscrições, com 73.818 inscritos.

Abstenções
Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), no segundo dia 13.782 candidatos fizeram as provas. A abstenção foi de 12,6%, contra 13,4% registrado no ano passado. Já no domingo, o índice de faltantes chegou a 11,3%, dos 15.761 convocados para a segunda etapa do processo seletivo, 1.785 faltaram. A taxa foi inferior à do ano passado, quando o percentual de faltantes era de 12,2%.
Orientações
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Para fazer o exame, os candidatos deverão levar o documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. O uso de régua transparente e compasso será permitido.

Leia também:  Número de ônibus incendiados em 2017 no Brasil já é maior do que ano passado

De acordo com a comissão, não poderá utilizar aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo para fazer o exame.

Cronograma
As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (15). A Comvest divulgará a chamada para matrícula virtual no dia 3 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar o interesse nos dia 4 ou 5 de fevereiro, por meio de um formulário específico disponível no site www.comvest.unicamp.br.

Habilidades
As provas de habilidades específicas, que são para candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão em Campinas entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2014.

Leia também:  Outubro rosa: câncer de mama atinge mulheres cada vez mais jovens
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.