Após uma pausa no período das férias para elaborar uma nova agenda de cursos, treinamentos, palestras e eventos de capacitação, o Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) da ACIR reinicia as atividades este mês trazendo uma temática que interessa especialmente aos grupos de empresas formados por familiares.

O Workshop Planejamento Sucessório, que será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro no período noturno, vai trazer especialistas em planejamento sucessório, constituição de holding familiar, regimes de tributação, governança corporativa e direito da família para orientar o público sobre como uma empresa pode preparar os atuais e os próximos executivos que irão comandar os negócios e de que forma os proprietários podem resguardar, proteger e dar longevidade ao patrimônio.

Leia também:  Palhaços da Divertores da Alegria entram em ação neste sábado

Graciele Mocellin uma das palestrantes do workshop explicou que o planejamento é uma tendência de mercado. “Os empresários e executivos devem encará-lo como algo que faz parte do seu negócio, desmistificando a ideia de que o planejamento é algo unicamente atrelado ao evento morte. Ele serve para o atual e as próximas gerações”.

É justamente para facilitar o processo de organização, transição das empresas que a ACIR buscou profissionais no assunto para esclarecer dúvidas e demonstrar como o planejamento sucessório pode ser elaborado e quais são as ferramentas jurídicas disponíveis que atendam as especificidades de cada grupo familiar.

As vagas do Workshop Planejamento Sucessório são limitadas. Os interessados em fazer a inscrição devem procurar o CDE na ACIR. O investimento para associados é de R$ 75 e R$ 100 para não associados. Mais informações falar com Carla pelo telefone 3439-8016.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.