Falta um mês para a cerimônia de entrega do Oscar, que irá acontecer em Los Angeles no dia 2 de março. Se você é do tipo que gostar de ver todos os filmes antes da premiação para poder dar seus palpites, confira a lista abaixo com 12 longas que você precisa assistir.

Trapaça
O filme de David O. Russell é um dos mais indicados ao prêmio neste, incluindo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Amy Adams), Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence) e Melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper).

12 Anos de Escravidão
Assim como Trapaça, o longa de Steve McQueen também concorre ao prêmio de Melhor Filme, Melhor Ator (Chiwetel Ejifor), Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong’o) e Melhor Ator Coadjuvante (Michael Fassbender), além de mais cinco categorias. O longa foi um dos mais elogiados pela crítica especializada no último ano.

Leia também:  Rico e Lázaro | Asher ajuda Joaquim e Edissa a fugirem

Gravidade
Se você ainda não viu Gravidade nos cinemas, corre para assistir a este filme incrível do diretor Alfonso Cuaron, que venceu o Globo de Ouro pelo trabalho no longa. Sandra Bullock, protagonista do filme, que aparece quase o tempo todo sozinha na tela, concorre ao prêmio de Melhor Atriz.

O Lobo de Wall Street
Esta pode ser a grande chance de Leonardo DiCaprio finalmente ganhar um Oscar. Depois de quatro indicações, ele é finalmente apontado como favorito ao prêmio, considerando que ele venceu a mesma categoria no Globo de Ouro.

Clube de Compras Dallas
Dois motivos: Matthew McConaughey e Jared Leto. Ambos foram indicados ao Oscar – o primeiro como Melhor Ator e o segundo como Melhor Ator Coadjuvante – pelo desempenho deles no filme.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Zac confessa para Asher que matou seu pai em Judá

Nebraska
Os veteranos Bruce Dern e June Squibb dão um show de atuação neste filme com roteiro de Bob Nelson – todos os nomes citados foram indicados ao prêmio.

Capitão Phillips
Apesar de a Academia ter ignorado Tom Hanks, ela indicou o ex-motorista de limousine Barkhad Abdi como Melhor Ator Coadjuvante. Abdi é considerado um dos grandes destaques do longa, que também concorre como Melhor Filme do ano.

Philomena
Judi Dench é uma dama do cinema, isso todo mundo já sabe. Neste filme com roteiro de Steve Coogan e Jeff Pope, ela conquistou a crítica mais uma vez e concorre ao prêmio de Melhor Atriz.

Ela
Scarlett Johansson, grande destaque do filme, não foi indicada ao prêmio. Mas o longa ainda disputa nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro, entre outras.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (29)

Blue Jasmine
Além de ser do diretor Woody Allen, que concorre como Melhor Roteiro, o filme ainda traz a performance elogiada de Cate Blanchett, que foi indicada como Melhor Atriz após vencer o Globo de Ouro.

Álbum de Família
O filme tem apenas duas indicações, mas ambas são ótimos motivos para fazer sua ida ao cinema valer a pena: Meryl Streep, que concorre ao Oscar pela 18ª vez, e Julia Roberts. As duas são mãe e filha no longa que retrata uma relação familiar bem conturbada.

Frozen
Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Animação, Frozen é o filme favorito ao prêmio no Oscar. Sem contar a música Let It Go, também indicada, que não vai mais sair da sua cabeça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.