Tererre e chimarao no cais
Primeiro Chimaré Cultural realizado no Casario – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite deste domingo (16) o Chimaré Cultural no Casario, onde a população pode tomar chimarrão e tereré e assistir várias atrações.

Max Ferraz, presidente do conselho, afirmou que a proposta é uma forma de oferecer um espaço onde as pessoas possam se reunir para conversar, trocar ideia e principalmente apresentar as culturas existentes na cidade. “Hoje apresentamos a cultura sul mato-grossense e gaúcha, mas queremos também abordar outras culturas, como por exemplo, a nipônica”, frisou.

Durante a noite houve apresentação do grupo ParKur, de poesias, dança e músicas enquanto as pessoas tomavam o chimarrão e tereré. Sendo um espaço aberto para profissionais ou não fazerem uso do microfone.

Leia também:  Crise na UFMT pode dificultar autonomia do campus local

O secretário de Cultura, Luciano Carneiro, disse que ficou surpreso com a participação das pessoas, por ser o 1º evento, e frisou que a princípio o evento será realizado mensalmente, contudo se houver demanda poderá se tornar quinzenal ou semanal. O objetivo da Secretaria é que seja realizadas ações no Casario de quarta a domingo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.