Alguns dos principais maratonistas brasileiros já definiram suas metas para o primeiro semestre de 2014 e passam por forte período de treinamento. O objetivo já é lutar por boas marcas, pois desde o dia 1º de janeiro os tempos já são considerados para efeito de índice para o Campeonato Mundial da China, que será disputado em agosto de 2015.

O grande sonho dos atletas, porém, é mostrar força desde já para defender o Brasil na Olimpíada do Rio 2016.

Solonei Rocha da Silva (Orcampi/Unimed-SP), ouro no PAN do México e sexto colocado no Mundial de Moscou, passa por treinamento em altitude na cidade colombiana de Paipa. A meta é disputar a Maratona de Lake Biwa, no dia 02 de março, no Japão.

Leia também:  Sinopense ganha último torneio e cuiabano é campeão de tênis

Os gêmeos Paulo Roberto de Almeida Paula e Luiz Fernando de Almeida Paula também se preparam. Depois de treinos em Bragança Paulista (SP), Paulo Roberto, oitavo na Olimpíada de Londres e sétimo no Mundial de Moscou, segue para a China, onde treinará com o técnico Marco Antonio de Oliveira na cidade de Kunming, que fica a cerca de 1.900 m de altitude. O objetivo é a Maratona de Londres, no dia 13 de abril.

“Estou muito bem e conto com toda a estrutura necessária para fazer um bom trabalho. Só depende agora de meu esforço e de fazer as coisas certas”, comentou o corredor. “Minha referência é o Marilson (Marilson dos Santos), que já correu a prova em 2:06:34”, completou.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

Enquanto Paulo Roberto segue para a China, Luiz Fernando fará estágio de treinamento em Portugal, auxiliado pelo ex-fundista lusitano Luís Feiteira. A preparação do atleta visa a Maratona de Pádova, do dia 27 de abril, na Itália. “Depois de um problema de saúde, estou de volta e animado para os treinos”, comentou.

Já Marílson Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP) está treinando para disputar a Maratona de Londres. Ele pretende fazer preparação em altitude na cidade de Campos do Jordão (SP). Quinto colocado na maratona da Olimpíada de Londres 2012 e bicampeão da Maratona de Nova York, ele venceu no último domingo a 37ª Corrida de Reis de São Caetano do Sul (SP), completando os 10 km em 29:46.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.