Agora MT Esportes Massa é 3º, Hamilton se mantém no topo, e RBR encerra teste...
FORMULA 1

Massa é 3º, Hamilton se mantém no topo, e RBR encerra teste mais cedo

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Lewis Hamilton passou boa parte da tarde nos boxes da Mercedes, neste terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Na hora final da atividade, o britânico foi à pista, deu mais algumas voltas com sua “Flecha de Prata” e nem precisou baixar a marca de 1m34s263 anotada na parte da manhã para permanecer no topo da folha de tempos. Esta é a melhor volta da semana de testes, que se encerrará neste sábado. Quem mais chegou perto do britânico foi seu ex-companheiro da época de McLaren, Jenson Button. O campeão de 2009 foi quem mais andou nesta sexta-feira: deu 103 voltas com sua MP4-29 e sua melhor marca ficou a 0s713 do compatriota da Mercedes.

Felipe Massa assumiu o volante da Williams após Valtteri Bottas ter passado a manhã treinando pit stops com os mecânicos do time. O brasileiro deu sequência ao treinamento e, apenas na hora final, dedicou-se a voltas rápidas, conseguindo emplacar o terceiro melhor tempo do dia: 1m37s066. Fechando a trinca de carros de motor Mercedes nas três primeiras posições.

Após dia calmo, martírio da RBR volta

Depois uma quinta-feira onde Sebastian Vettel, enfim, conseguiu emplacar uma sequência de voltas com o ainda problemático carro da RBR, o time austríaco voltou a ter um dia difícil. Daniel Ricciardo até teve uma manhã proveitosa, mas à tarde, uma falha mecânica atrapalhou a programação da equipe, que encerrou suas atividades 30 minutos antes do fim da sessão.

– Fizemos mudanças no carro após o almoço e nos deparamos com um problema mecânico que não tínhamos visto antes e isso significou que tivemos que recolher o carro. Como é um processo longo, decidimos suspender a atividade da tarde para estarmos prontos para o dia final. Esse problema é frustrante, mas não está relacionado aos outros. Teremos uma noite difícil, mas esperamos ter um bom dia amanhã – declarou o coordenador de engenharia, Andy Damerum.

Problemas também para Ferrari e Lotus

Dentre as equipes consideradas grandes, não foi só a RBR que teve um dia difícil. Kimi Raikkonen perdeu muito tempo de pista em razão de um problema de telemetria em sua Ferrari e fechou o dia em sexto, com 1m37s476. A Lotus também penou. Em seu primeiro dia no time preto e dourado, Pastor Maldonado provocou duas bandeiras vermelhas em razão de panes em seu E22, encerrando o dia com somente 26 voltas.

Mas foi Max Chilton, da “nanica” Marussia quem menos andou nesta sexta. O motor Ferrari de seu carro estourou na parte da manhã após apenas quatro voltas. Como a equipe precisou trocar o propulsor, o britânico sequer voltou à pista à tarde.

Os pilotos volta à pista nesta sexta-feira para o quarto dia de atividades no Bahrein, que encerra a segunda semana de testes de pré-temporada da F-1. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso ainda os pilotos ainda voltam ao circuito de Sakhir para a terceira semana de pré-temporada, de 27 de fevereiro a 1º de março. A primeira semana de testes foi no fim de janeiro em Jerez de la Frontera (Espanha) e teve Kevin Magnussen (McLaren) como o mais rápido.

Confira os melhores tempos do terceiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min34s263 (67 voltas)
2) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) + 0s713 (103)
3) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) + 2s803 (60)
4) Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari) + 2s917 (96)
5) Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) + 3s104 (57)
6) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 3s213 (44)
7) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) + 4s711 (57)
8) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) a 5s379 (26)
9) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) + 6s518 (28)
10) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) + 7s867 (98)
11) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) + 12s409 (4)
12) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) sem tempo (55)

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas