Agora MT Esportes No Brasil, Massa destaca recepção da equipe Williams
FORMULA 1

No Brasil, Massa destaca recepção da equipe Williams

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Em seus primeiros dias na Williams, sua nova casa na Fórmula 1, Felipe Massa já conheceu a sede da equipe, entrosou-se com os funcionários e também experimentou o novo carro da escuderia para 2014, o FW36, nos testes de Jerez de la Frontera, sendo o segundo mais rápido da sessão. Nesta semana, o piloto de 32 anos deu um “pulinho” em sua terra natal, o Brasil e aproveitou para conversar com a imprensa em um hotel em São Paulo sobre as primeiras impressões do time de Grove. Em um papo com a equipe da TV Globo, o brasileiro contou que já deu para sentir um clima bom no time com esses primeiros resultados.

– Tudo azul! Eu preciso me acostumar com uma cor diferente, mas eu gosto do azul, para falar a verdade. Acho que foi um bom começo. E começar bem ajuda sempre . Ainda mais agora que mudou tudo, o carro é completamente diferente, o jeito de guiar é completamente diferente. Acho que é um bom começo. Mas ainda tem muito o que aprender, muito o que entender do carro, muitas informações para fazer o carro crescer e evoluir, até porque acabar as primeiras corridas não vai ser uma coisa fácil. Mas foi um bom começo. Fiquei feliz, pois a equipe me recebeu de braços abertos e eu estava precisando disso também. Estou pronto para a luta e para o trabalho.

Depois de receber elogios públicos de Claire Williams, filha do fundador Sir Frank, e vice-chefe da escuderia, Massa voltou a exaltar o bom ambiente na nova casa e lembrou que tem como trunfo a experiência de oito anos como piloto titular da Ferrari.

– Fui recebido muito bem dentro da equipe. E a equipe precisa crescer também. Teve um dos piores campeonatos da história no ano passado. A experiência que eu estou entregando para a equipe também – estava em uma equipe grande como a Ferrari há oito anos… Isso ajuda. Tem muito trabalho pela frente. A equipe inteira me abraçou e acho que isso é melhor ainda para dar sequência para evoluir o mais rápido possível.
Por fim, Massa ainda aproveitou para brincar com o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert:

– Queria só falar para o Tiago que ontem passei a tarde inteira ouvindo a voz dele. Meu filho comprou um joguinho de video-game e eu joguei cinco partidas com ele, passei a tarde inteira ouvindo sua voz e a do Caio! – brincou o brasileiro, lembrando do jogo de futebol de video-game narrado pelo apresentador.

O campeonato de 2014 da Fórmula 1 começa no dia 16 de março com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos voltam à pista para mais duas sessões de testes de pré-temporada, no Bahrein. Uma de 19 a 22 de fevereiro e a outra de 27 de fevereiro a 2 de março.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas