O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa anunciou a implantação de cursos superiores do Instituto para o próximo ano em Primavera do Leste. O anúncio foi feito durante a realização da Aula Magna que marcou o início das atividades do Campus Primavera do Leste, na noite de segunda-feira, 10/02.

De acordo com o reitor, com a ação do prefeito Érico Piana em doar a área e as instalações já existentes no Campus de Primavera, foi possível antecipar o início das aulas dos cursos técnicos em dois anos e iniciar as aulas em fevereiro de 2014.

Barbosa afirmou que a partir de 2015 o Instituto Federal de Mato Grosso implantará no Campus de Primavera do Leste cursos superiores nas áreas relacionadas à automação para o agronegócio.

Leia também:  Famílias de 10 municípios recebem cartão Pró-Família

Para o prefeito Érico Piana, o início das atividades do Instituto Federal de Mato Grosso em Primavera do Leste é um marco histórico para o município. Em seu discurso, na abertura da Aula Magna, o prefeito pediu aos alunos matriculados nos cursos técnicos e para as mulheres que já estão em aula, através do Programa Mulheres Mil, que aproveitem a oportunidade de se prepararem para uma vida profissional com muito mais chances de serem bem sucedidos. Piana se lembrou dos tempos de escola e do sofrimento para continuar os estudos até a faculdade, que teve que ser particular.

O diretor geral do IFMT, Campus Primavera, Dimorvan Alencar Brescancin afirmou que esta é a oportunidade para os alunos de Primavera do Leste e região, frequentarem as aulas de uma instituição pública federal com ensino gratuito e de qualidade, desde o nível médio até o ensino superior. “O curso técnico de nível médio tem a capacidade de mudar a realidade do jovem, pois com 17 anos e formado, ele já pode adquirir sua independência econômica” afirmou.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

A Aula Magna contou também com a palestra da professora e consultora do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, Sônia Regina Guimarães.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.