Weverton Maciel estelionatario
Weverton Danilo Maciel disse que deseja apenas ajudar as idosas – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Weverton Danilo Maciel, 33 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12) acusado de pegar dinheiro de idosas de Rondonópolis.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondonópolis, Lindomar Lemes dos Santos, disse que recebeu a denúncia de uma médica onde relatava que Weverton solicitava um atestado para poder realizar um financiamento em nome da idosa junto ao INSS. Onde foi constatado que o mesmo estaria com uma procuração de plenos poderes da vítima para realizar um empréstimo.

Lindomar disse que durante uma audiência com o suspeito para apurar o fato, outras duas vítimas prestaram queixa contra Weverton e relataram que o mesmo oferecia um empréstimo e cobrava uma taxa de aproximadamente 10% do valor pela ajuda prestada e em alguns casos também comprava objetos no nome das vítimas.

Leia também:  Motociclista ao ver ronda policial, foge e abandona saco com espingarda de caça

Diante do fato o presidente do conselho acionou a Polícia Militar que conduziu o suspeito para a 1ª Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido por M.D.R., 70 anos, M.G.S., 66 anos e I.R.S., 63 anos. Oportunidade que foi observada outras passagens de Weverton pela mesma prática.

Em depoimento, o suspeito afirmou que trabalha para uma empresa financeira de Tangará da Serra e que em todos os casos apenas tentou ajudar as idosas, sem agir de má fé. Quanto ao dinheiro seria uma contribuição voluntária das vítimas.

O presidente do conselho acredita que outras pessoas tenham caído no mesmo golpe e frisou que essas e outras ocorrências contra idosos devem ser denunciadas no Conselho (3411-5028) e registrado Boletim de Ocorrência.

Leia também:  Preso terceiro suspeito de sequestro e cárcere privado de gerente em São Félix do Araguaia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.