Cena do espetáculo Moulin Rouge apresentado na 2ª edição do festival, em 2011. Foto Varlei Cordova/AGORA MT
Cena do espetáculo Moulin Rouge apresentado na 2ª edição do festival, em 2011. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Cerca de 20 grupos de Mato Grosso devem participar da 4ª edição do Festival Dançarte que acontece entre os dias 04 e 07 de dezembro, possivelmente em Rondonópolis, e contará com a Companhia Brasileira de Ballet. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2014 no site do evento.

O evento é aberto tanto trabalhos amadores quanto profissionais, nos gêneros: Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Dança Folclórica, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Livres e Ginástica Rítmica

O Festival Dançarte tem como objetivo incentivar a apresentação de espetáculos completos que envolvam dança, teatro e canto, para apresentações de dança de grupos, companhias, projetos, academias, ou escolas, por meio de uma Mostra não competitiva.

Leia também:  Sine intermedeia mais de mil vagas de emprego em 24 municípios

A Companhia Brasileira de Ballet já confirmou a presença no evento e apresentará o primeiro e o segundo ato de Dom Quixote, clássico de Miguel de Cervantes. O festival também contará com Ainda a participação da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche.

CONDIÇÕES DE TRABALHO

Este ano o evento poderá ser realizado em Cuiabá em razão da exigência de uma série de adequações, como por exemplo, uma melhor infra-estrutura para possibilitar um grande espetáculo, palco específico, com proteção lateral, cortinas nas laterais, na frente, espaço para trocas de cenografias, com piso apropriado que garanta nivelamento e segurança para dança nas pontas, com linóleo e fitas para prendê-los e, neste momento, a cidade de Rondonópolis não pode oferecer essas adequações, o que motiva os organizadores a transferirem o evento para a capital do Estado.

Leia também:  Ex-prefeito Percival Muniz e mais quatro são condenados por improbidade administrativa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.