Médico da rede pública e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) recebeu mais um importante apoio na tentativa de viabilizar a pré-candidatura a governador pela base de apoio da presidente Dilma Rousseff (também do PT).

O mais novo apoio partiu do prefeito Cristiano Gomes (PT), de Santa Terezinha (a 1.350 km de Cuiabá). Isso reforça a série de adesões que têm sido registradas na região do Baixo Araguaia, pois manifestações foram feitas nos últimos dias também por petistas de cidades como Confresa (a 1.149 km da Capital).

“Apoiamos o Lúdio porque ele é gente simples como a gente, tem experiência como vereador e fez uma boa campanha a prefeito de Cuiabá em 2012. Além do mais, política é momento e ele vive um bom momento”, afirma o prefeito de Santa Terezinha, ao ressaltar a visita do pré-candidato à cidade de Mato Grosso mais distante da Capital.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

Nos últimos dias, manifestaram apoio a Lúdio prefeitos como Zé do PT, de Porto Espiridião, Juarez Costa (PMDB), de Sinop, entre outros.

Ao mesmo tempo em que recebe apoio de prefeitos, o pré-candidato vem reunindo adesões de diretórios municipais petistas, como de Alta Floresta, Comodoro, Guarantã do Norte e Nova Lacerda, entre outros.

O petista já obteve em pouco mais de uma semana cerca de 450 assinaturas, o mínimo necessário para a inscrição da pré-candidatura no PT. Depois disso, o médico e ex-vereador tem como maior missão a união da base em torno de um palanque único em Mato Grosso em favor da presidente Dilma.

Líderes como o senador Blairo Maggi (PR), o presidente estadual do Pros, Valtenir Pereira, o presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, entre outros, já demonstraram simpatia com o projeto de Lúdio em disputar o comando do Palácio Paiaguás e unir os aliados.

Leia também:  Meraldo assume na terça e cidade deve perder representatividade na AL

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.