Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Faltam apenas cinco dias para o fim do prazo da programação do recadastramento biométrico, diante da situação a Vice-presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a juíza Eleitoral, Maria Mazarelo Farias Pinto realizaram na tarde desta sexta-feira (14) em Rondonópolis uma coletiva com a imprensa, sobre a biometria. A desembargadora fez um apelo preocupante em forma de reforçar o convite a população para que realize o recadastramento biométrico.

Durante a coletiva a Desembargadora ressaltou o enorme trabalho incansável realizado pela juíza Mazarelo em busca de que todos realizem o cadastro. “O prazo vai terminar e o título será cancelado. As pessoas não estão tendo consciência do quanto serão prejudicadas caso não realize esse processo” diz Maria Helena. Até o momento foram cadastrados 76% da população, a meta é alcançar 80% e para isso 649 pessoas teriam que realizar o processo por dia.

Leia também:  Feriado de 7 de setembro terá transporte público gratuito para a população

De acordo com Mazarelo os pontos de atendimentos continuam funcionando e tem capacidade de atender de 100 a 900 pessoas por dia, porém, nos últimos dias foram atendidas apenas 200 pessoas diárias. “Número insignificante” diz Mazarelo. O eleitor que não comparecer a um dos postos de atendimento terá o título eleitoral cancelado e sendo assim, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, se inscrever em instituições de ensino de nível superior e tirar passaporte.

O prazo para fazer o recadastramento é até o dia 21 de março. Os eleitores podem procurar o Fórum Eleitoral, localizado na rua Fernando Correa da Costa,  Nº 253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, situada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da Biblioteca Municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 17h.

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje

Durante esta semana os pontos ambulantes estão na Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e no Supermercado Big Master, ambos em horário comercial.

PROPAGANDA ELEITORAL

Ainda durante a coletiva a Desembargadora ressaltou que não serão admitidas de forma alguma propagandas eleitorais para empresários e políticos. “Vamos endurecer o jogo mais ainda” diz Gargaglione.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.