Foto: Francisco Cepeda / AgNews
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

O dia 2 do verão 2015 no São Paulo Fashion Week começou na Oca, no Parque do Ibirapuera, com o desfile de Alexandre Herchcovitch. Com uma coleção classuda, inpirada em mulheres elegantes dos anos 50, o estilista colocou na passarela inversões de trenchcoats (desfigurados, como vestidos usados ao contrário), laços estolas e um instigante trabalho com latéx. Na modelagem, logo apareceram tops curtos, desses que deixam a barriga de fora, uma tendência que já está mostrando que veio para ficar.

Foto: Francisco Cepeda /  AgNews
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A beleza do desfile de Alexandre Herchcovitch, sob os cuidados de Celso Kamura, se destacou até o momento no SPFW. O coque banana, chiquérrimo, e os óculos miúdos, garantiram a atmosfera de sofisticação. O látex virou mantô, em versões cruas e coloridas. Até vestido de festa de neoprene com cristal Herchcovitch fez.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Foto Francisco Cepeda AgNews
Já a bolsa usada como saco não é exatamente uma novidade… Jil Sander já mostrou antes. Ainda assim, a proposta ficou alinhada com essa elegância despojada proposta pelo estilista.

Foto: Leo Franco / AgNews
Foto: Leo Franco / AgNews

Da Oca, os fashionistas migraram para o Hotel Unique, onde um batalhão de jovens ricas, bonitas e perfumadas esperavam ansiosamente pelo desfile da Pat Pat’s, marca de Andrea Viera, filha de Patrícia Viera, que funciona como uma espécie de segunda linha da marca mãe. O couro é a matéria prima principal da coleção inspirada em uma das it girls da família, a DJ Harley Viera Newton. Também lá, as barrigas ficaram à mostra.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Enfim nas tendas do Parque Cândido Portinari, foi a vez de conferir a estreia da mineira Patricia Motta, que também trabalha o couro. Pode ter menos fama do que as Viera, mas certamente mostrou um trabalho mais consistente em termos de modelagem e acabamento. As peças, tanto as de couro como as de camurça, respondem com caimento, apesar da teimosia do material. E, olha lá, barriga de fora de novo!

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.