Depois das competições do final de semana, especialmente do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes, realizado em São Bernardo do Campo, 16 atletas – nove homens e sete mulheres – já alcançaram os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será disputado em julho, em Eugene, nos Estados Unidos.

Da lista atualizada nesta terça-feira 15 pela CBAt, três atletas aparecem qualificados em duas provas: Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP), no salto triplo e no salto em distância Izabela Rodrigues (BM&FBovespa-SP), no lançamento do disco e no arremesso do peso e Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico-SP), nos 100 e 200 m.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

A novidade entre os qualificados é a catarinense Tamiris de Liz (Corville-SC), que está treinando nos Estados Unidos. Ela obteve o índice nos 100 m ao completar a prova em 11.69 (1.8) em prova disputada em Gainesville na Flórida. No Mundial de Barcelona, em 2012, Tamiris ganhou bronze nos 100 m e integrou a equipe 4×100 m, terceira colocada.

As marcas exigidas pela CBAt equivalem ao 12º resultado na média dos três últimos Mundiais da categoria até 19 anos. Elas podem ser obtidas até o dia 29 de junho. Caso três ou mais atletas assegurem o índice, como já acontece no salto triplo masculino, serão convocados o vencedor do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Seleções e o primeiro colocado do Ranking Brasileiro da categoria.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

No Mundial de Barcelona, além das medalhas de bronze de Tamiris e do revezamento 4×100 m, o Brasil ganhou ouro, com Thiago Braz, no salto com vara, e outra de bronze, com Tamara Alexandrino no heptatlo.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.