Foto: assessoria
Foto: assessoria

Estimular os jovens a participar do processo eleitoral. Este é o objetivo de campanha institucional que está sendo lançada pelo Diretório Regional do Partido da República em Mato Grosso. Aproveitando o mote da campanha do Tribunal Superior Eleitoral – “Vem pra Urna” – o PR está usando as mídias sociais para chamar a atenção dos jovens que completam 16 anos até o dia das eleições para tirar o título eleitoral – primeiro requisito para participar da escolha dos novos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. O prazo termina em 07 de maio.

A campanha foi apresentada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Juvenal Pereira da Silva, que ressaltou a importância do reforço dado pelo PR à campanha de estímulo aos jovens. “Este é o primeiro partido que faz essa parceria com a Justiça Eleitoral”, disse ele.

Leia também:  Projeto que reduz salários de comissionados gera polêmica em Itiquira

Segundo o desembargador, os partidos políticos têm papel importante no aperfeiçoamento da democracia e atrair a participação popular nas discussões do futuro do País e no processo eleitoral faz parte desse processo de aperfeiçoamento.

Segundo o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, após o dia 07 de maio, o partido lança nova campanha, desta vez para atrair o interesse de jovens na faixa de 18 aos 34 anos. Outra campanha vai incentivar a participação das mulheres no processo eleitoral e, no final, vai chamar a todos os eleitores a comparecerem às urnas.

Wellington Fagundes ressalta o papel das mídias sociais, que serão o principal veículo para as campanhas institucionais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.