Abertura da Semana Saúde na Escola – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Abertura da Semana Saúde na Escola – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

“Obesidade Infantil: Prevenir brincando” este foi o tema da palestra ministrada para os 300 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Firmício Alves Barreto”, na Vila Olinda, que marcou a abertura da Semana Saúde na Escola. O programa do Governo Federal é uma parceria entre os Ministérios da Educação e Saúde.

Além da palestra os alunos também participaram de uma série de atividades físicas, pois o programa tem como foco proporcionar práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.

Jacqueline Damaceno, gestora do Programa Saúde na Escola na Secretaria Municipal de Saúde, explicou que os trabalhos são realizados desde o ano passado em todas as unidades de educação de Rondonópolis e tem apresentado resultados positivos na qualidade de vida dos estudantes, sendo possível prevenir problemas como obesidade, deficiência visual e alteração na pressão arterial.

Leia também:  Peixes aparecem mortos no Ribeirão Arareau e mau cheiro intriga moradores

A representante do programa na Secretaria de Educação, Danielli Costa Coimbra, reforçou que é perceptível a melhora no desempenho e atenção dos alunos nas aulas e frisou que atualmente educação vai além de ensinar a ler e escrever, sendo uma das preocupações a qualidade de vida dos estudantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.