Agora MT Esportes Bom início garante Ricciardo na RBR em 2015: "Está nos impressionando"
FORMULA 1

Bom início garante Ricciardo na RBR em 2015: “Está nos impressionando”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Quando foi anunciado que Daniel Ricciardo seria o substituto do compatriota Mark Webber na RBR, a certeza de que mais um australiano comeria o pão que o diabo amassou, na mão de Sebastian Vettel, era grande. Contudo, a realidade tem sido bem diferente. Visivelmente mais adaptado ao carro de 2014 do que o companheiro, Ricciardo já superou o tetracampeão em quatro das cinco oportunidades no ano, tanto em treinos classificatórios quanto em corridas. A performance do recém-chegado tem rendido e elogios do chefe e mais: a garantia de que permanecerá na equipe em 2015.

– Nada que eu disser é o bastante para explicar o que Daniel fez nestas cinco corridas. Ele é muito calmo no carro, e está fazendo um trabalho incrível. Está nos impressionando com sua velocidade e sua condução. Ele está claramente aproveitando o que está fazendo, mas nunca é possível vê-lo sem um sorriso no rosto. É um prazer tê-lo no time, com eles dois trabalhando muito bem juntos. Sempre acreditamos em estabilidade e continuidade. Daniel tem um contrato longo e, dificilmente, estará em outra equipe no ano que vem, a não ser que a Ferrari também o esteja perseguindo – brinca Christian Horner, chefe da escuderia, sobre as tentativas da escuderia italiana de contratar Adrian Newey, projetista da RBR.

Além da palavra do chefe, o australiano confirma a boa relação que tem com o companheiro de equipe, afirmando até que eles chegam a tomar café da manhã juntos, coisa rara entre pilotos.

– Como companheiros temos um bom relacionamento. Temos o mesmo senso de humor e a atmosfera é ótima. Comemos café da manhã juntos, coisa rara entre companheiros – disse Ricciardo.

Com o terceiro lugar no GP da Espanha, Dan Ricciardo (como é conhecido no paddock), conquistou seu primeiro pódio na temporada. Ainda assim, o piloto de 24 anos continua atrás de Vettel na classificação do Mundial de Pilotos. Enquanto o alemão é o quinto, com 45 pontos, o australiano ocupa a sexta colocação, com 39.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas