Agora MT Esportes Diretores da FMF prestigiam o Tour da Copa
ESPORTES

Diretores da FMF prestigiam o Tour da Copa

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

O tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA chegou a Cuiabá nesta sexta-feira (02.05) Os apaixonados pelo futebol estão tendo a oportunidade de conhecer de perto a taça, na estrutura montada ao lado da Arena Pantanal, a exposição se encerra ás 21 horas.Convidados da FIFA, os diretores da Federação Mato-grossense de Futebol, Cícera Lucia dos Santos e Gilson Gonçalves representaram o presidente Dr. Carlos Orione, na cerimônia.

O capitão do tricampeonato conquistado pela Seleção Brasileira em 1970, no México, o ex-lateral direito, Carlos Alberto Torres, participou da cerimonia de abertura e foi o único que pode tocar na taça, pois apenas campões do mundo e chefe do estado podem ter essa honra. A taça fica protegida por uma redoma de vidro e não pode ser tocada pelos visitantes.

A taça está de volta ao país,  depois de percorrer 150 mil quilômetros e visitar 89 países ao redor do planeta. Carlos Alberto foi o responsável por erguer a taça, repetindo o gesto da conquista do título mundial há 20 anos nos Estados Unidos. O evento contou com diversas presenças do futebol e exposição homenageou o ex-jogador Ruiter Jorge Carvalho, que representou os atletas mato-grossenses.

Torres destacou que Cuiabá tem agora estádio de muita qualidade, e que isso mostra que o país tem condições de receber a Copa, ao destacar que a Arena após a realização da Copa do Mundo poderá dar impulso para o crescimento do futebol mato-grossense.

A exposição do tour da Taça reúne muitas atrações sobre o Mundial e a história das Copas do Mundo antigas. O evento é uma promoção da Coca Cola que tem como principal objetivo da exposição é promover aos convidados entretenimento para isso foi montado diversos jogos interativos instalados na área.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas