No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Cuiabá recebeu o Treze pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, as equipes bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Cuiabá perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A. O Dourado chega aos quatro pontos e agora ocupa a quarta posição. Já o Galo segue sem vencer na Série C. Com dois pontos conquistados, a equipe amarga o sétimo lugar.

O Treze começou a partida indo pra cima do Cuiabá para tentar conquistar a primeira vitória da equipe na Série C. O primeiro lance de perigo do Galo aconteceu aos oito minutos, quando Jaílson apareceu livre na cara do gol, obrigando o goleiro William Alves a salvar o Cuiabá.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

No lance seguinte, quem quase abriu o placar foi o Cuiabá. Gilsinho, da entrada da área, soltou uma bomba para o gol. O goleiro Gílson foi muito bem no lance e espalmou a bola para escanteio, evitando o primeiro gol do Dourado.

Jogando em casa, o Cuiabá passou a controlar a partida e deu uma esfriada no time do Treze, que tentava trocar passes pare dar uma acalmada no jogo. O último lance de perigo do primeiro tempo foi justamente do Dourado. Diego Torres chutou para o gol, e Birungueta, de carrinho, salvou o Treze. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas a rede acabou na balançando.

Na volta do intervalo, o Treze começou pressionando a defesa do Cuiabá, que só saía de trás na base do chutão. E foi assim que apareceu a primeira portunidade da equipe. Jonatas Belusso aproveitou a sobra da bola, mas o zagueiro Mirita acabou salvando o Dourado.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

Porém, o Cuiabá acordou na partida e quase abriu o placar. Livre dentro da área, o atacante Washington cabeceou a bola para fora, desperdiçando a melhor chance do Dourado na partida.

O Treze voltou a dominar a partida e por pouco não abriu o placar. O zagueiro Mirita, melhor jogador do Cuiabá na partida, chegou muito bem no lance, se desdobrando inteiro para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Douglas subiu livre e cabeceou a bola na trave.

Com um jogador a mais, já que Esquerdinha foi expulso aos 41 minutos ao fazer falta por trás em Aldair, o Cuiabá cresceu na partida e foi pra cima em busca do gol da vitória. Porém, errando na hora do último passe, o Dourado não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Leia também:  União e Cuiabá ficam no empate Luthero

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo para enfrentar, fora de casa, o ASA, às 19 horas. Um pouco mais cedo, às 16 horas, o Treze joga contra o Águia, também fora de casa. As duas partidas são válidas pela quarta rodada da Série C.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.