Jovens talentos do Atletismo brasileiro aproveitaram bem a oportunidade de participar do “Grande Prêmio Internacional Caixa Sesi”, disputado na noite desta quarta-feira, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Nada menos do que cinco atletas ratificaram os índices CBAt exigidos para representar o País no Campeonato Mundial de Juvenis, em julho, em Eugene, nos Estados Unidos.

Um dos destaques foi Nubia Aparecida Soares, de 18 anos, que venceu a prova do salto triplo, com 13,68 m (0.7), superando o recorde pessoal de 13,60 m (0.8), obtido no ano passado, quando terminou em quarto lugar no Mundial de Menores (até 17 anos), em Donetsk, na Ucrânia. Na mesma prova, Gabriele Sousa dos Santos, sexta colocada em Uberlândia, com 13,18 (-0.1), também voltou a superar a marca mínima de 13,02 m.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

Outro bom resultado foi alcançado por Izabela Rodrigues, que terminou em quarto lugar no arremesso do peso, com 16,09 m, novo recorde pessoal. A atleta, qualificada também no lançamento do disco, superou mais uma vez os 14,90 m exigidos.

No salto triplo masculino, dois atletas voltaram a superar índice de 15,66 m. Bruno Valério de Souza foi o quinto, com 15,85 m (0.7), e Mateus Daniel Adão de Sá, o sétimo, com 15,72 m (0.1).

Nos 800 m, John Maycon Alves Apolinário ganhou a medalha de bronze, com 1:49.39, ficando a 32 centésimo de segundo da marca mínima para o Mundial de Eugene.

O GP de Uberlândia foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocínio da CAIXA e apoio do SESI/Fiemg.

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.