Atletas piauienses estão se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo, que será realizado em Maringá no final do mês de junho. Apesar de ainda não haver confirmação da participação de todos que têm índice para disputar o torneio, o treinador Nilson Ferreira confia que a delegação do estado tem condições de fazer uma boa participação no torneio, que serve de seletiva para o Mundial.

Entre os que tem índice suficiente, alguns nomes já conhecidos do esporte piauiense, com boas participações em campeonatos anteriores, como Bárbara Borges, Lílian Raquel e Leonilson Vieira, entre outros. Para o treinador Antônio Nilson, que treina alguns dos nomes com índice suficiente, existe uma boa possibilidade do Piauí conquistar algumas medalhas.

Leia também:  Vereador Vilmar Pimentel viabiliza Campeonato de Futebol Society de Nova Galiléia.

– A competição serve de seletiva para o Mundial, que vai ser no outro mês nos EUA, então os melhores atletas do país estarão lá. Será um nível altíssimo, mas temos atletas que estão bem colocados no ranking brasileiro e acho que podemos conquistar algumas medalhas – afirma o treinador.

A participação de todos estes atletas, no entanto, ainda depende da questão financeira. Não se sabe se todos os que têm índice suficiente terão passagens asseguradas para viajar até Maringá nos dias 28 e 29, quando acontecerá o campeonato.

– Tem 11 ou 12 atletas que podem participar, mas se vai ter passagem para todos é outra história. Isso é algo que é resolvido com a federação – diz Nilson.

Leia também:  Prefeitura anuncia abertura das inscrições para o Bolsa Atleta

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com a presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Márcia Araújo, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.