Agora MT Mundo Colesterol alto reduz chances de engravidar, aponta pesquisa nos Estados Unidos
MUNDO

Colesterol alto reduz chances de engravidar, aponta pesquisa nos Estados Unidos

Fonte: Da redação com R7
VIA

Altos níveis de colesterol podem prejudicar a fertilidade de casais que estão tentando engravidar, de acordo com o estudo dos pesquisadores da National Institutes of Health. Segundo a pesquisa, quando o casal têm colesterol alto, o tempo para conseguir engravidar é, em média, superior a quem está com a saúde em dia.

Por meio da análise sanguínea dos voluntários, os pesquisadores concluíram que o colesterol produz hormônios sexuais, como testosterona e estrógeno, que reduzem a fertilidade.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores estudaram homens e mulheres que não estavam em tratamento para infertilidade, mas que queriam engravidar. O estudo contou com 501 casais de Michigan e 12 do Texas, nos Estados Unidos, entre 2005 a 2009. Eles foram acompanhados até conseguirem engravidar ou até atingirem um ano de acompanhamento.

De acordo com o autor principal do estudo e chefe de epidemiologia da NICHD (National Institute of Child Health and Human Development), Enrique Schisterman, os resultados sugerem que os casais que gostariam de engravidar devem verificar como estão os níveis de seus colesteróis.

Caso estejam acima do normal, abaixar o nível pode ser uma boa solução para melhorar as chances de engravidar. Pelos nossos dados, vemos que os altos níveis de colesterol não só influem no risco desenvolver doenças cardíacas, mas também interferem nas chances de um casal engravidar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas