Agora MT Esportes Artes Marciais Bruno Carioca quer esquecer estreia negativa no UFC para voltar a vencer
UFC

Bruno Carioca quer esquecer estreia negativa no UFC para voltar a vencer

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A primeira luta do peso-médio Bruno “Carioca” Santos no UFC ficou marcada pelo atleta como um combate que parece jamais ter existido. A derrota por decisão unânime dos juízes para Krzysztof Jotko desanimou o lutador, que agora quer buscar dar, no duelo contra Chris Camozzi, um novo primeiro passo rumo ao topo da categoria.

– A minha primeira luta foi uma coisa meio chata, porque eu vinha bem confiante, apesar de saber que não estava 100% para aquele duelo. Eu vinha de lesão mas nunca esperava perder. Nós sempre estamos focados e prontos para a luta. Mas, depois de não ganhar, parece que você nem lutou. Minha estreia no UFC foi meio chata, porque parece que não marcou. As pessoas perguntavam como tinha sido a luta e eu respondia que tinha sido legal, mas não teve aquela festa. O bom de ganhar é que você vê as pessoas comentando. Agora eu estou bem preparado.

Diversos fatores contribuíram para a derrota de Bruno Carioca. Para ele, a falta de ritmo de luta foi um ponto crucial para a sua derrota.

– Na luta anterior eu estava vindo de cirurgia e de um tempo parado, e várias coisas estavam acontecendo na minha vida. Isso não é desculpa para a derrota, mas foram detalhes como ir para a Austrália, o fuso-horário trocado, dificuldade para dormir e para me alimentar, que prejudicaram. Mas depois dessa luta eu fiquei com mais vontade de treinar, de me preparar e de passar por cima do meu limite. Eu preciso voltar a ganhar. Minha última vitória tem mais de dois anos e meio. Agora que voltar pra casa com essa vitória, para eu sentir de verdade o que é lutar e me superar.

Os treinos do brasileiro aconteceram na academia de Zé Mario Sperry, no Rio de Janeiro, e em Salvador. Para Bruno, a preocupação em treinar demais o fez deixar a sua família de lado.

– Minha preparação foi feita na Zé Mário Team, onde eu sempre treino e que vem me acompanhando desde o início da minha carreira. Somamos preparador físico, e passamos a evoluir muito. É muito importante você ter um professor de cada modalidade de luta, e um treinador que acompanhe tudo de perto, para evitar que você perca o foco. Fiz a maior parte dos meus treinos em Salvador, que é onde está a minha família, e que eu gosto muito. Antes a minha preocupação era treinar muito, mas acabei esquecendo da minha vida. Só treinar pode prejudicar a preparação.

Perguntado sobre o que já havia estudado sobre Chris Camozzi, o brasileiro revelou não ter visto muitas lutas do americano, mas garantiu que sua energia está totalmente positiva e voltada para a luta e para sua vitória..

– Assisti a algumas lutas do Chris Camozzi, mas não tão bem, porque parece ter havido algum problema com o material e os vídeos estavam com algum problema. Mas ele é canhoto, bom na trocação e mais alto que eu. Não vi muito a parte de chão. A energia está muito boa e estou com muita vontade de lutar, por estar também há tanto tempo sem ganhar. Eu acho que fiz um bom trabalho, mas quero ver agora se isso é verdade. Passei muito tempo sem estar bem treinado por causa da cirurgia, já que o corpo muda muito quando se está hospitalizado.

O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.

UFC 175

5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas