Liga Sorocabana e Bauru Basquete se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no primeiro amistoso de uma série preparatória para o o Campeonato Paulista 2014. O jogo será no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba, e os ingressos custam R$ 5 para a arquibancada e R$ 10 para as cadeiras. Na sexta-feira, os dois times voltam à quadra, dessa vez em Bauru.

O confronto de hoje deve marcar a estreia do pivô Jeff Agba, de 34 anos, pelo time de Sorocaba. Jeff foi semifinalista da última edição do Novo Basquete Brasil pelo Mogi das Cruzes, tendo atuado pelo próprio Bauru em edições anteriores do campeonato nacional.

– É mais uma etapa da nossa preparação para o Paulista, que vai ser uma competição difícil e muito equilibrada. Por isso, temos que nos empenhar ao máximo nesta pré-temporada. O Bauru montou um elenco fortíssimo, vai estar entre os favoritos em todas as competições que disputar e, por isso, vai ser um bom teste para prepararmos ainda mais o nosso time para a temporada – comenta o técnico da equipe sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

Na semana passada, a LSB jogou com um selecionado de atletas da Divisão 03 do basquete universitário americano, e venceu por 87 a 79. Já o Bauru realizou dois amistosos com o Paulistano, reeditando as finais do estadual de 2013, e venceu por 78 a 76 e 87 a 78.

– [O jogo] faz parte do nosso planejamento de pré-temporada e esperamos tirar proveito da mesma forma que fizemos contra o Paulistano. Treinos assim são ótimos porque temos a possibilidade de dar ritmo de jogo para os mais novos – explica Guerrinha, o comandante bauruense.

A primeira rodada do Campeonato Paulista Masculino acontece no dia 07 de agosto, às 20h. Bauru encara o Palmeiras em São Paulo e a Liga Sorocabana recebe o Pinheiros em Sorocaba.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.