O candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, José Marcondes “Muvuca” (PHS), visitou ontem a região conhecida como cracolândia, em Cuiabá, nas imediações da Rodoviária. Visivelmente emocionado, ele disse que tem como missão de vida resgatar as pessoas que sofrem desta que é considerada uma das doenças mais graves da sociedade moderna, o vício das drogas.

“Eu conheço este drama com a minha alma, e independente do processo eleitoral, tenho uma missão de vida: Mostrar para as pessoas que existe esperança, recuperação, e uma nova história pra ser contada”. Muvuca, que não esconde o drama vivido neste mesmo local, chorou e abraçou os dependentes químicos, prometendo implantar clínicas de recuperação nos 141 municípios do estado. “Sei que aqui ninguém vota, e que político nenhum tem coragem de fazer o que estou fazendo. Mas eu sei também do que vocês precisam e como o estado pode ajudar.”

Leia também:  Caso Tríplex | Juiz Sergio Moro condena Lula a mais de 9 anos de prisão

Por diversas razões, pessoas entram no vício de drogas lícitas e ilícitas. O crack é uma das mais devastadoras, ocasionando a destruição da vida de seus usuários e de suas famílias desde o primeiro contato, acabando também com a dignidade da pessoa que, sem acesso a uma clínica de recuperação, isola-se de todos e afunda ainda mais em seu vício, chegando a entrar no mundo criminoso para saciar sua dependência.
Muvuca acredita que poderá fazer muito caso seja eleito. Sua própria candidatura ao governo é um ponto de esperança a todas as famílias mato-grossenses que tem seus amigos e familiares sendo tomados por esse vício tão devastador.

“A droga não destrói a vida de quem está próximo, ela destrói toda a sociedade que é vítima dos resultados ocasionados por essa dependência, muitas vezes por falta de oportunidades, lazer, cultura, boa educação tratamento e combate ao tráfico, bandeiras estas que José Muvuca empunha com firmeza.
“É preciso olhar com humanidade, não com linchamento moral ou assepsia, mas como pessoas que podem contribuir com a sociedade, ali existe seres humanos, dor, sofrimento, e um poço muito profundo que precisa encontrar o sol e a liberdade”, diz, referindo-se àqueles que já perderam sua dignidade e destruíram suas vidas.

Leia também:  Câmara discutirá Lei de Diretrizes Orçamentárias em Audiência Pública nesta terça (15)

Hoje o trabalho de recuperação é feito por igrejas, pastorais e clínicas privadas. Como governador, Muvuca pretende trazer a responsabilidade para o estado e se empenhar no combate às drogas e recuperação dos doentes. “Se eu fizer isso, e tenho convicção que farei, já terei feito mais que a maioria dos governantes que por aí passaram”, completa.

Em respeito a dignidade e anonimato dos usuários, o candidato não divulgou fotos do local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.