Para comemorar a Semana Mundial de Amamentação (04 a 08 de agosto), o Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NUMES), juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), irá promover um ciclo de palestras direcionado às gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado no dia 07 de agosto, no auditório da ACES, das 08h às 10h.

As palestras serão ministradas por uma equipe multiprofissional, que abordará os seguintes temas: “A importância dos exercícios físicos para as gestantes”; “Um olhar psicológico sobre o aleitamento materno” e “Desenvolvimento neuromotor do Recém – Nascido”. De acordo com a coordenação do Numes, em 2013, 100 gestantes participaram da atividade. A expectativa para esse ano é de aproximadamente 120 gestantes.

Leia também:  Empresária acusada de mandar matar irmãos em Rondonópolis tem júri popular anulado pelo STJ

A coordenadora do Núcleo, enfermeira Adriana Buzanello, salienta que as Unidades de Saúde da Família estão realizando levantamento de quantas gestantes cada USF atende para que todas recebam o convite e participem das palestras. “Para que todas possam participar será ofertado transporte. No dia da palestra os ônibus passarão nas unidades às 7h30”, explicou.

Segundo a coordenadora, é de grande importância a participação das gestantes. O intuito da atividade é orientá-las com indicações de prevenção de futuras patologias na criança, além de melhorar o período de gestação das futuras mamães. Para mais informações as gestantes podem procurar diretamente a Unidade de Saúde de seu bairro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.