Com a intensificação dos trabalhos de colheita do milho em Mato Grosso a área cultivada com o cereal nesta temporada já atingem 65,8%. Os dados foram divulgados pelo Instituto mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com o instituto, o produto que foi retirado da lavoura até o momento tem apresentado boa produtividade e qualidade, com umidade dentro do normal e poucas avarias.

As produtividades esperadas para a temporada 14/15 é de 173 sc/há,  das lavouras do cereal nos Estados Unidos é considerada a maior da história. De acordo com o USDA, 76% das lavouras apresentam condição boa ou excelente, percentual bastante superior ao do mesmo período do ano passado.

Com o avanço da colheita e bom desenvolvimento das lavouras norte-americanas da próxima safra, as cotações do milho sentem a grande oferta esperada, principalmente no mercado internacional. No mercado interno a situação poderia ser igual, porém é parcialmente amenizada pelo prêmio no porto, que vem registrando alta a cada semana.

Leia também:  Horário de verão será mantido em 2017 e começa dia 15 de outubro

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.