Vários ciclistas estiveram presente - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Vários ciclistas estiveram presente – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A inauguração da demarcação de uma ciclovia na avenida Presidente Médice aconteceu na noite desta terça-feira (19) em Rondonópolis. A ação desenvolvida pelo secretário de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, atende a um pedido do vereador Fábio Cardozo (PPS). O objetivo é proporcionar mais segurança e espaço aos ciclistas.

De acordo com o secretário o espaço não atende ciclistas profissionais. “É apenas uma área para lazer em forma de atender as pessoas que gostam de praticar o esporte. É uma adaptação para os ciclistas” afirma o secretário.

Conforme o vereador Fábio Cardozo várias pessoas que praticam o esporte estavam solicitando mais atenção. “Buscamos esse espaço para trazer mais segurança e lazer aos esportistas” conclui Fábio.

Leia também:  Inscrições para desfile cívico de 7 de Setembro estão abertas

Vários ciclistas se reuniram na Praça Brasil e seguiram para o local de inauguração. O espaço funcionará de segunda a sexta a partir das 18h, aos sábados a partir das 14h e domingos e feriados. Em forma de segurança o local será devidamente sinalizado conforme a lei de trânsito com placas, faixas e possui mais de 2 Km de extensão.

“Agora poderemos praticar o esporte com tranquilidade e segurança” afirma o organizador do clube de ciclistas Roberto Shimada.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.