A Secretaria de Esportes e Lazer do Município realiza mais uma edição dos Jogos Cooperativos de Handebol, marcados para ocorrer nas quadras da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – EEMOP e da Escola Renilda Silva Moraes no próximo sábado (30). O chefe da Pasta, Sidnei Fernandes, comentou que já estão abertas as inscrições para qualquer unidade de ensino de Rondonópolis, lembrando que os jogos são para nascidos no máximo até 2002.

“Este projeto foi idealizado pelo Wagnon Velasco, que hoje é nosso coordenador de esportes na Secretaria. A intenção maior não é definir vencedores ou descobrir talentos, até porque envolvem atletas extremamente jovens e que muito têm a evoluir tecnicamente ainda. Nossa função maior é trazer o interesse deles para o esporte. Todos que participam ganham medalhas”, adiantou o secretário.

Leia também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma de escolas e entrega equipamentos para fanfarra

Apesar de ser uma iniciativa do Município, Sidnei comenta que estão convidados os membros de qualquer escola local para aderir à proposta. “Seja da rede municipal, estadual, da zona rural ou mesmo as escolas particulares, qualquer instituição de ensino pode participar. Estes jogos foram criados em 2009 e ficaram parcialmente esquecidos por uma época. É uma proposta nossa fortificar para que se tornem realmente parte fixa do calendário esportivo estudantil em nossa cidade para os próximos anos”, avalia o secretário.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (28) e os jogos acontecem às 7:30 horas de sábado, dia 30, simultaneamente nas duas quadras. Para cadastrar uma equipe, o representante da escola deve ir até à sede administrativa da Secretaria de Esportes, localizada no prédio que fica na esquina da rua João Pessoa com a Avenida Cuiabá, ou ligar no telefone 3411 5051.

Leia também:  Em jantar dançante, Marinho & Seus Beat Boys comemoram 50 anos de história
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.