A atração cultural contou com as apresentações das quadrilhas - Foto: Varlei Cordova / AgoraMT
A atração cultural contou com as apresentações das quadrilhas – Foto: Varlei Cordova / AgoraMT

A 1ª edição do Festival de Dança Tradicionais animou a população rondonopolitana na noite deste domingo (3) no Casario. A atração cultural contou com os shows de Juninho e Miguel, Yara Figueiredo, Café com Axé, Onix e Temperos do Samba. A estimativa é que  mais de 600 pessoas tenham prestigiado o evento.

A festa decorada com bandeirolas e a venda de comidas típicas  lembravam as tradicionais festas juninas. A atração cultural contou com as apresentações das quadrilhas da escola EEMOP e do Centro Cultural José Sobrinho, além da participação do Grupo Caipira Unidos, vencedor no Concurso de Quadrilha Nordestina da Região Norte de Mato Grosso.

O festival teve como proposta movimentar o local, trazer diversão para as famílias, além promover o reconhecimento dos grupos de dança de Rondonópolis. A ideia é que o evento entre para o calendário de festividades do município.

Leia também:  Desfile de 7 de Setembro terá reforço com mais de 3 mil desbravadores

“A gente pensou neste evento para que possa acontecer ao menos uma vez ao ano e para trazer os grupos de danças tradicionais para se apresentarem  aqui [no casario],” ressaltou o secretário municipal de cultura, Luciano Carneiro.

Secretário municipal de cultura, Luciano Carneiro - Foto: Varlei Cordova / AgoraMT
Secretário municipal de cultura, Luciano Carneiro – Foto: Varlei Cordova / AgoraMT

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.