Do lado esquerdo onde era estacionamento, agora é via de acesso – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Do lado esquerdo onde era estacionamento, agora é via de acesso – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A rua Arnaldo Estevan, principal via de acesso para a saída de Rondonópolis, sentido Cuiabá passou recentemente por uma mudança para melhorar o tráfego naquela localidade, porém muitos motoristas ainda estão desorientados.

Acontece que antes a via era pista simples e com a mudança, a rua se tornou pista dupla, ambas no mesmo sentido. E para que isto fosse possível, o estacionamento de veículos foi autorizado apenas do lado direito, o que deixou alguns motoristas confusos.

Fora isso, a imprudência de alguns também tem deixado a Arnaldo Estevan mais complicada, uma vez que mesmo diante de placas e sinalizações de solo, alguns motoristas insistem em estacionar do lado esquerdo.

 

Rua  Arnaldo Estevan carro estacionado em local proibido
Carro estacionado de forma irregular – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Transito, Argemiro Ferreira, há anos aquela via tem este modelo, porém havia uma sinalização errada e os motoristas não respeitavam.

Leia também:  Prefeitura já adotou medidas para controle de abastecimento de frotas e fez nova licitação

“Foi feito um reforço na sinalização em solo, pintado de amarelo o meio fio do lado esquerdo e repintada as faixas, porém alguns motoristas não se adaptaram. Além disso, estamos patrulhando a via pelo menos três vezes por dia, para alertar estes que ainda insistem em estacionar em local proibido”, comentou.

A mudança em algumas ruas de Rondonópolis vem sido percebida aos poucos, a próxima grande mudança deverá ocorrer na avenida Presidente Médici que foi contemplada com um espaço para ciclovia.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.