O prefeito de Primavera de Leste, Érico Piana, sancionou a lei que cria a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude no município.

O evento ocorreu no Centro Cultural e contou com a presença do vice-prefeito, Eraldo Fortes, secretários, vereadores, atores, bailarinos, músicos, promotores culturais, jornalistas e membros da classe artística do município.

Os artistas presentes autografaram quadros com a sugestão da logomarca da Secretaria e em seguida presentearam as autoridades que participaram do evento.

Para o coordenador Wanderson Lana, a administração municipal deu um passo decisivo para a inclusão social por meios de projetos que a futura secretaria poderá fomentar.

A secretária de Educação, Cultura, Lazer e Juventude, Adriana Tomasoni disse que a Secretaria de Cultura era uma reivindicação de muitos anos da categoria e agora uma promessa cumprida da atual gestão.

Leia também:  Fórum critica projeto de lei nocivo à população e ao meio ambiente

Para o vice-prefeito Eraldo Fortes, a criação da secretaria representa um impacto muito pequeno diante dos resultados em qualidade de vida para a população.

O prefeito Érico Piana disse que a administração está fazendo ações efetivas para garantir o desenvolvimento do município e a criação da Secretaria de Cultura é um investimento para valorizar a cultura de Primavera do Leste. “A classe artística é privilegiada por ter o dom da inteligência e da capacidade de se comunicar tão bem com o público através da arte” declarou.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste, que será desmembrada da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, iniciará suas atividades a partir de janeiro de 2015 e terá como secretário o hoje coordenador Wanderson Lana.

Leia também:  Polícia capacita pais e ex-dependentes químicos em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.