Receitas para emagrecer e dietas – muitas vezes até absurdas – não são novidades na vida de praticamente nenhuma mulher. Porém, muitas vezes acabamos nos alimentando mal e deixamos de lado nutrientes importantes por causa da busca pelo corpo perfeito.

Certos alimentos, além de fazerem muito bem para a saúde, também são ótimos aliados na hora de perder peso.

Confira 10 alimentos que podem ser parceiros na conquista por um corpo saudável.

FEIJÃO PRETO

Rico em proteína, o feijão preto é um ótimo aliado na hora da dieta.

AVEIA

A aveia é rica em fibras e ajuda a manter a sensação de saciedade. Ela também contém amido resistente, um carboidrato que auxilia na queima de gordura e acelera o metabolismo.

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SALMÃO

Rico em ômega 3, o salmão é um peixe que possui proteínas magras e ajuda na sensação de saciedade.

BRÓCOLIS

Famosos por prevenir o câncer, o vegetal pode ser consumido de diversas maneiras. Ele tem baixo valor calórico e, por isso, é ótimo na luta contra os quilinhos a mais.

PERA

A fruta é rica em fibras e deve ser consumida com a casca.

VINHO

Por causa da casca da uva, o vinho possui resveratrol, antioxidante que impede o armazenamento de gordura. Aliás, diversos estudos já mostraram que tomar vinho de forma moderada é ótimo para a saúde em geral.

AMÊNDOAS

Consumir uma porção de amêndoas por dia pode ajudar a eliminar quilinhos. Isso porque ela ajuda na saciedade da fome, além de ser uma delícia.

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CHÁ VERDE

Os antioxidantes existentes no chá verde ajudam a queimar gordura. Consumir cinco xícaras do chá ajuda – e muito – na perda de peso.

OVO

Vilão e mocinho na hora da perda de peso, o ovo pode sim auxiliar quando consumido de maneira correta. Por causa de sua proteína, ele deve ser consumido de forma moderada.

LARANJA

Com apenas cerca de 60 calorias, a laranja contém uma ótima dose de fibras. Além disso, ela é um dos alimentos que mais trazem saciedade.

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