A 10ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado neste fim de semana, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP), reunirá cerca de 400 atletas. A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a participação de competidores de 23 Estados e do Distrito Federal, além de convidados do Chile e do Uruguai.

As provas começam a ser disputadas às 09 horas deste sábado, dia 6, com os 100 m do decatlo. O torneio é dividido em quatro etapas, duas no sábado e duas no domingo, dia 7.

A ENTRADA DO PÚBLICO É LIVRE

A equipe de São Paulo é a mais numerosa, com 183 atletas inscritos. Na última edição, disputada em 2012, na cidade de Maringá (PR), a seleção da Federação Paulista alcançou 37 medalhas (14 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze), seguida da Federação do Estado do Rio de Janeiro, com 10 (3, 4 e 3), da Federação do Distrito Federal, com 3 (2, 1 e 0), da Federação do Estado do Rio Grande do Sul, com 3 (2, 0 e 1), e da Federação Catarinense, com 5 (1, 0 e 4).

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

Além de reunir talentos da nova geração, como representantes do País nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, e no Campeonato Mundial de Juvenis de Eugene, nos Estados Unidos, a competição terá também promessas um pouco mais experientes como Tamara Alexandrino, campeã brasileira do heptatlo, Aldemir Gomes Junior, atleta olímpico em Londres, Pedro Burmann, integrante do 4×400 m no Mundial de Revezamentos das Bahamas, entre muitos outros.

O Congresso Técnico do Brasileiro Caixa Sub-23 será realizado nesta sexta-feira, dia 5, às 16 horas, no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Município de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.