A 10ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado neste fim de semana, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP), reunirá cerca de 400 atletas. A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a participação de competidores de 23 Estados e do Distrito Federal, além de convidados do Chile e do Uruguai.

As provas começam a ser disputadas às 09 horas deste sábado, dia 6, com os 100 m do decatlo. O torneio é dividido em quatro etapas, duas no sábado e duas no domingo, dia 7.

A ENTRADA DO PÚBLICO É LIVRE

A equipe de São Paulo é a mais numerosa, com 183 atletas inscritos. Na última edição, disputada em 2012, na cidade de Maringá (PR), a seleção da Federação Paulista alcançou 37 medalhas (14 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze), seguida da Federação do Estado do Rio de Janeiro, com 10 (3, 4 e 3), da Federação do Distrito Federal, com 3 (2, 1 e 0), da Federação do Estado do Rio Grande do Sul, com 3 (2, 0 e 1), e da Federação Catarinense, com 5 (1, 0 e 4).

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Além de reunir talentos da nova geração, como representantes do País nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, e no Campeonato Mundial de Juvenis de Eugene, nos Estados Unidos, a competição terá também promessas um pouco mais experientes como Tamara Alexandrino, campeã brasileira do heptatlo, Aldemir Gomes Junior, atleta olímpico em Londres, Pedro Burmann, integrante do 4×400 m no Mundial de Revezamentos das Bahamas, entre muitos outros.

O Congresso Técnico do Brasileiro Caixa Sub-23 será realizado nesta sexta-feira, dia 5, às 16 horas, no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Município de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.