Agora MT Política Comissão da Petrobras vai ouvir ex-contadora de doleiro no dia 8
POLíTICA

Comissão da Petrobras vai ouvir ex-contadora de doleiro no dia 8

Fonte: Da redação com Agência Câmara Notícias
VIA

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras marcou para a manhã do dia 8 de outubro (quarta-feira) o depoimento de Meire Bonfim Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef.

De acordo com reportagem da revista Época, ela revelou, em depoimento à Polícia Federal, que mais de 50 empresas estão envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro que era comandado pelo doleiro.

Os pedidos para o depoimento da contadora foram feitos por oito parlamentares, entre eles o deputado Marco Maia (PT-RS), relator da comissão. Maia argumentou que, segundo as denúncias, Meire Poza auxiliava Alberto Youssef na lavagem de dinheiro.

Documentos recebidos
Além de ouvir Meire Poza, a CPI já pode examinar os depoimentos colhidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Essa documentação chegou à comissão de inquérito na última quarta (24). No despacho, o juiz Sérgio Mouro explica que, além das alegações da contadora, está disponível o material apreendido na Arbor Contabilidade (empresa de Meire), que é objeto do inquérito policial.

Conselho de Ética
Em agosto, Meire esteve no Conselho de Ética da Câmara, onde disse que o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) recebeu dinheiro do doleiro e que os dois mantinham “negócios ilícitos”. Em 3 de junho, a CPMI aprovou mais de 200 requerimentos, entre eles o da convocação do doleiro Youssef. O depoimento dele, no entanto, não foi marcado ainda.

Relacionadas

Pré-candidato a prefeito diz que água leva qualidade de vida e impulsiona economia nas comunidades rurais

O pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) defende que o poder público leve água encanada e de qualidade para as comunidades rurais da...

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto por oito anos

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recursos e manteve a decisão que decretou a inelegibilidade, pelo período de oito anos, de Jair...

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

O governo federal decidiu antecipar a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares individuais que destinam recursos para 448 cidades do Rio Grande...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas