As adesões à campanha de Janete Riva (PSD) ao governo de Mato Grosso vêm ultrapassando a esfera política e crescendo entre empresários e engajadores de causas sociais. Em visita a Sinop, na noite desta quinta-feira (18), o hexacampeão brasileiro de motocross freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, devotou seu apoio a ela por entender que suas propostas para governar o Estado vão ao encontro dos ideais que está encampando.

Joaninha vai construir uma fundação para menores em situação de risco iminente por contato com drogas na cidade e, para ele, o olhar de mulher e mãe de Janete à frente de Mato Grosso vai fazer diferença. “Precisamos de alguém no governo com esse olhar diferenciado não só para o social, mas em todas as áreas, e eu senti isso na Janete. Agora é a hora da virada e de virada eu entendo”, declarou.

Leia também:  “Moradores do Parque Universitário vêm sendo enganados há mais de 30 anos por gestores” afirma vereador

Num grande ato político realizado na sede do Clube de Dirigentes Lojistas da cidade, centenas de pessoas aplaudiram a proposta de Janete de fazer com que Sinop torne-se uma das quatro sedes do governo, por meio da implantação da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Ela também falou sobre as propostas para a saúde, sobretudo quanto à necessidade da ampliação do número de leitos de UTIs e a extinção da gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS) da administração dos hospitais regionais. “No meu governo, terei pulso firme para fazer cumprir o que está no contrato ou, então, não serve”, disse ela, referindo-se às OSS.

O presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Sinop, Afonso Teschima Júnior, disse que apoia a candidata por acreditar que ela irá pôr fim à insegurança tributária que hoje assola os empresários de Mato Grosso. “Cada dia um decreto diferente muda tudo para as empresas. Acredito que ela realmente irá colocar ordem neste Estado”, disse o presidente, depois de ouvir a proposta da candidata de estabelecer uma quarentena para os decretos e, ainda, acabar com os superpoderes do secretário de Fazenda.

Leia também:  Lei Eleitoral restringe atos do poder público a partir deste sábado

O Rotary Clube Tarumã também declarou apoio à Janete, que garantiu que os clubes de serviço e entidades sociais serão parceiras do governo. “Vocês desempenham um papel fundamental e muitas vezes alcançam onde o governo não consegue chegar. Sei da extrema importância de cada um de vocês e quero tê-los comigo”, finalizou.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.