As adesões à campanha de Janete Riva (PSD) ao governo de Mato Grosso vêm ultrapassando a esfera política e crescendo entre empresários e engajadores de causas sociais. Em visita a Sinop, na noite desta quinta-feira (18), o hexacampeão brasileiro de motocross freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, devotou seu apoio a ela por entender que suas propostas para governar o Estado vão ao encontro dos ideais que está encampando.

Joaninha vai construir uma fundação para menores em situação de risco iminente por contato com drogas na cidade e, para ele, o olhar de mulher e mãe de Janete à frente de Mato Grosso vai fazer diferença. “Precisamos de alguém no governo com esse olhar diferenciado não só para o social, mas em todas as áreas, e eu senti isso na Janete. Agora é a hora da virada e de virada eu entendo”, declarou.

Leia também:  Pátio deve anunciar Biliu no comando do Gasp

Num grande ato político realizado na sede do Clube de Dirigentes Lojistas da cidade, centenas de pessoas aplaudiram a proposta de Janete de fazer com que Sinop torne-se uma das quatro sedes do governo, por meio da implantação da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Ela também falou sobre as propostas para a saúde, sobretudo quanto à necessidade da ampliação do número de leitos de UTIs e a extinção da gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS) da administração dos hospitais regionais. “No meu governo, terei pulso firme para fazer cumprir o que está no contrato ou, então, não serve”, disse ela, referindo-se às OSS.

O presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Sinop, Afonso Teschima Júnior, disse que apoia a candidata por acreditar que ela irá pôr fim à insegurança tributária que hoje assola os empresários de Mato Grosso. “Cada dia um decreto diferente muda tudo para as empresas. Acredito que ela realmente irá colocar ordem neste Estado”, disse o presidente, depois de ouvir a proposta da candidata de estabelecer uma quarentena para os decretos e, ainda, acabar com os superpoderes do secretário de Fazenda.

Leia também:  Última audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2018 acontece nesta terça (31)

O Rotary Clube Tarumã também declarou apoio à Janete, que garantiu que os clubes de serviço e entidades sociais serão parceiras do governo. “Vocês desempenham um papel fundamental e muitas vezes alcançam onde o governo não consegue chegar. Sei da extrema importância de cada um de vocês e quero tê-los comigo”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.