Cuidar da população de Mato Grosso como nenhum governador fez até hoje. Essa é a principal meta da candidata ao governo do Estado Janete Riva (PSD), reforçada nesta segunda-feira (29), durante ato político em Nova Mutum e Sorriso.

Janete Riva afirmou que é preciso corrigir as distorções que existem em Mato Grosso e promover a distribuição de renda também para a população mais carente e, por isso, pretende cuidar do povo deste Estado.

“Até o slogan da minha campanha é para cuidar de Mato Grosso, com a experiência, a sensibilidade e o pulso firme de uma mulher. Esse olhar novo, cuidando da nossa população é o que quero implantar no nosso governo. Somos, hoje, um dos 10 estados com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o que é motivo de orgulho. Mas a riqueza está concentrada para poucos e não atinge grande parte da nossa população”, explicou a candidata do PSD.

Apenas 11% da população tem saneamento básico, segundo Janete Riva. Por isso, quer corrigir as distorções. “Temos que fazer com que a nossa população se sinta inserida no processo de construção do Estado, quero ser governadora para cuidar de Mato Grosso. Devemos e vamos continuar investindo para ser o celeiro do país, mas é inadmissível ser o maior produtor de grãos do país e faltar arroz e feijão na mesa das nossas famílias. No nosso governo, vamos voltar os olhos para a população”, garantiu.

Leia também:  Reunião do lixo acaba sem solução em Rondonópolis

Nas duas cidades do médio norte, Janete Riva também afirmou que é preciso investir em logística para o escoamento da produção e melhor trafegabilidade da população. “Precisamos cuidar das nossas estradas, trazer a ferrovia para Mato Grosso e reabrir a discussão sobre as hidrovias. O maior índice de entrada nos hospitais é por conta de acidentes, então, devemos investir pesado para melhorar a infraestrutura e cuidar da saúde”, citou.

O programa Bolsa Família Estadual, que será implantado na administração de Janete Riva, caso eleita nas eleições do próximo mês, também foi abordado durante as visitas.
“Será um dos maiores programas sociais do nosso governo. Não será transferência de renda, pois vamos investir em políticas públicas para as famílias que estiverem sendo beneficiadas, com a realização de cursos profissionalizantes para a capacitação e, depois, acesso ao MT Fomento para poder implantar o seu próprio negócio. Ou seja, será mais pão, leite, arroz e feijão na mesa das famílias e maior distribuição de renda na região, pois, a padaria, a farmácia, o açougue vão vender mais”, observou.

Leia também:  Deputado solicita que R$ 2 milhões do duodécimo seja destinado Instituo Lions da Visão

Para cuidar de Mato Grosso, Janete Riva pretende fazer com que as secretarias de Estado trabalhem interligadas. “Se você cuida das estradas, diminui o número de acidentes e, consequentemente, as entradas no hospital. Cuidando da fronteira, diminui o número de tiros e facadas em virtude da redução da violência que a droga proporciona e, também, reduz índice de entradas nos hospitais. Se levarmos mais cultura e esporte para as escolas, teremos melhoria na educação”, pontuou a candidata ao governo.

Após ouvir atentamente as propostas de Janete Riva em Nova Mutum, durante caminhada no comércio da cidade, Helena Agostinho reforçou seu voto na candidata do PSD. “Acredito na sinceridade dela. Dependo da saúde pública e acredito que é a única que vai ajudar o povo, além do fato de ser mulher contribuir muito. Janete vai acabar com a diferença que existe entre as classes sociais”, comentou.

Leia também:  Última audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2018 acontece nesta terça (31)

Dener Valim de Melo lembrou que a família Riva gosta do povo, diferente dos demais candidatos. “É uma família comprometida com todos, basta avaliar o trabalho do deputado Riva, esposo de Janete. Ela vai cuidar dos mato-grossenses, tem sensibilidade para cuidar dos mais necessitados”.

Em Sorriso, Janete participou de entrevista coletiva e, depois, visitou dois bairros e participou de ato político no bairro São José. Na ocasião, o programa Bolsa Família Estadual foi bastante elogiado. “Sou suplente de vereador e morador do bairro, todos gostaram dessa proposta e apoiam Janete Riva ao governo. Mato Grosso precisa de mais carinho, atenção e ela é a pessoa mais indicada para fazer isso. Os demais candidatos estão com os grandes, já a nossa candidata se preocupa com o social”, disse Johnson Ribeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.