Os alunos das escolas Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, da Estadual Carlos Irigaray Filho e da escola Master Centro Educacional de Alto Taquari, se reuniram na manhã desta sexta-feira (05), para participarem de uma palestra sobre o voto consciente ministrada pelo então juiz eleitoral Carlos Augusto Ferrari.

A palestra durou cerca de 1h, nesse período os alunos puderam se informar sobre voto branco e nulo, compras de votos e da importância de cada um neste momento democrático brasileiro.

“Conversamos com eles explicamos a importância do voto consciente tranquilo, refletido, devendo escolher bem o candidato ouvir o que ele tem a dizer. Que se interesse em conhecer o candidato, afinal de conta, nesta eleição os candidatos eleitos nesta irão cuidar do nosso Estado e do nosso país”, concluiu Augusto Ferrari.

Leia também:  Com preços menos atrativos, produtores devem reduzir área destinada ao milho

Já para a aluna Gheovana Rene Reis, do 1° ano do ensino médio escola Master Centro Educacional, a palestra foi esclarecedora apesar dela ainda não votar, “apesar de ainda não votar o que ouvi aqui irei levar ao conhecimento dos meus pais, assim eles terão um pouco de conhecimento sobre as eleições.”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.