Não tem jeito, a idade chega para todo mundo. Além de a camada de gordura do corpo ser reduzida naturalmente, tem a força da gravidade. E elas, juntas, motivam o surgimento das rugas! Tem quem não se importe com elas, é verdade, mas algumas mulheres vivem em busca de novidades para evitar ou mesmo aliviar as rugas que já estão visíveis.

É o seu caso? Segundo a dermatologista Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, a adoção de hábitos saudáveis como uso de protetor solar e a hidratação correta do organismo são algumas dicas importantes.

Mas, atenção! Antes de começar os cuidados, conheça as causas do envelhecimento da pele, ou seja, converse com um especialista de confiança. Esses motivos tanto podem ser naturais ou relacionados à influência do meio ambiente, como poluição, clima, alimentação, tabagismo e ação da radiação solar (fotoenvelhecimento).

Leia também:  Quando a mente sofre, o AVC fica à espreita

Anote 8 dicas:
1 . Use cremes (tópicos) recomendados por especialistas. Esses produtos devem conter na fórmula substâncias que atuam na formação de colágeno.
2. Use fotoprotetores no dia a dia. Nesse caso, a utilização de FPS com antioxidantes (chá verde, vitamina E, retinol, ácido ferúlico e glicina da soja) age na diminuição da produção da metaloproteína e aumenta a resistência imunológica da pele, reparando o DNA das células.
3 . Será que falta algum nutriente no seu organismo? Uma opção é a ingestão de nutracêuticos com orientação médica. As cápsulas devem conter ativos que atuam como antioxidantes, por exemplo.
4. Preste atenção ao seu prato! Evite o açúcar, considerado o grade vilão, por causar o endurecimento de fibras de colágeno e elastina.
5. Hábitos saudáveis são fundamentais. Além do uso do FPS diariamente e da dieta equilibrada, beba pelo menos 2 litros de água por dia e não se esqueça dos exercícios físicos.
6 . Fuma? Pense seriamente em abandonar o hábito. Faz muita diferença e a pele agradece.
7 . Adote tratamentos estéticos. Peelings, luz pulsada e laser CO2 melhoram a textura, manchas rugas e induzem a neocolagenese (novas fibras de colágeno). Antes, fale com o especialista.
8 . Faça máscaras naturais antirrugas em casa.

Leia também:  Um hábito noturno aumentaria o risco de câncer de mama
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.