Boi sendo arrastado pela rua - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Boi sendo arrastado pela rua – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As cenas são fortes e intrigaram populares que estavam no momento. Um boi que havia fugido de uma casa de leilões localizada na BR-364 foi enforcado, abatido e arrastado próximo avenida Presidente Médice, uma das mais movimentadas da 3º maior cidade do Estado, conhecida como a capital do Agronegócio.

Ainda segundo testemunhas que estavam no local, no trajeto o animal ainda foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

Procurado pela equipe de reportagem do site AGORA MT, O assessor de imprensa da juíza responsável pelo  Juizado Volante Ambiental (Juvan), se negou a ver as imagens e afirmou que só após a realização de um protocolo o caso seria investigado.

Leia também:  Cerca de 110 bezerros são roubados em fazenda de MT e o prejuízo chega a R$ 330 mil

Ao tomar conhecimento das imagens, a presidente da ONG Cantinho de Proteção Animal, Mirna Mendonça, afirmou que irá oficializar a denúncia, já que há meios corretos de conter e retirar um animal das vias públicas, sem precisar ferir ou até abate-lo.

De acordo com o tenente Melechco da Polícia Militar que foi chamada por causa do tumulto, a principal preocupação da PM era quanto a integridade física dos populares, mas uma investigação deve ocorrer por parte da Polícia Civil para averiguar o fato.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ynpgk_iuIJg&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.