O vereador Mauro Campos (PT), homenageou na última sexta-feira (10) durante a sessão solene da Câmara Municipal de Rondonópolis, com a Medalha do Pioneiro, o professor / doutor Ademar de Lima Carvalho.

Muito conhecido na cidade e nas comunidades da igreja católica, Ademar começou a usa vida profissional como pintor predial junto com o seu irmão mais velho. Depois se tronou seminarista Diocesano em Campo Grande Mato Grosso do Sul, onde fez o curso de Filosofia, na FUCMAT, e cursou dois anos de teologia.

Em 1.985 deixou o seminário, veio ser professor na Escola La Salle, Escola Sagrado Coração de Jesus e Escola Ludovico de Camargo em São José do Povo, concluiu o curso de Pedagogia, na UFMT e em 1989 passou no concurso da UFMT onde é professor até hoje. Depois fez mestrado e doutorado e hoje é orientador no programa da Pós-Graduação na UFMT/ROO.

Leia também:  Vereador apresenta projeto “Bairro Empreendedor” para fortalecimento dos comércios e aquecimento da economia local

Nascido Uruaçu Goiás, é casado com a contadora, Maria Anita dos Santos Carvalho e tem duas filhas, Viviane Camila de Carvalho e Giuliana dos Santos Carvalho.

Foi Presidente do Partido dos Trabalhadores. Atuou na ADUFMAT e SINTEP e hoje faz parte do Conselho Editorial da UFMT e ocupa uma cadeira representando a Diocese de Rondonópolis no Conselho Municipal de Saúde.

Essa é uma homenagem a uma pessoa que vive pelo seu próximo, declarou Mauro Campos, “Temos o prazer de homenagear o professor Ademar, por todo o seu esforço de vida, pelo pai e marido exemplar e acima de tudo pelo professor generoso”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.