A população de Primavera do Leste recebeu nesta semana a nova sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que vem desenvolvendo suas atividades no município desde 2008, atendendo os estudantes locais e de toda a região como Paranatinga, Poxoréu, Barra do Garças, Rondonópolis, Guiratinga, Cuiabá e Várzea Grande.

Em convênio com as instituições de Ensino Superior UFMT, IFMT e UnB, promove os cursos de Administração Pública, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Licenciatura em Química, Sistemas para Internet, Teatro, Música e Educação Física. Na área de Pós Graduação em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, Informática na Educação, cursos de aperfeiçoamento Nepre – Educação de Jovens e Adultos na Diversidade, curso de Extensão Escolas Sustentáveis e Com Vida e Gênero e Diversidade na Escola.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

Segundo a Coordenadora da UAB, Rosine Damasceno, são aguardados para 2015 e 2016 os cursos de Matemática, Biblioteconomia, Ciências, Administração Pública e Pedagogia pela UFMT.

De acordo com Rosine, atualmente a universidade conta com 446 alunos matriculados. Entre os anos de 2011 a 2014 formam graduados 214 acadêmicos pela UAB Primavera do Leste.

A nova sede da UAB está localizada no início da Avenida Porto Alegre, no centro da cidade, o que possibilita, de acordo com a coordenadora, uma maior visibilidade e divulgação da UAB para os alunos interessados em cursar a Universidade. “Agradecemos o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, do CEFAPRO, da Assessoria Pedagógica, da Câmara de Vereadores nas pessoas do Sr. Volnei Lorenzzon e Carmen Betti, que também fazem parte do Conselho Deliberativo do Polo, a oportunidade de estarmos hoje em uma localização privilegiada e com toda a infraestrutura necessária para a construção de um Ensino centrado no aluno. Atualmente, temos acadêmicos que estão fazendo sua primeira graduação e outros na segunda graduação, mestres e mestrandos” declarou.

Leia também:  Estado repassa mais de R$ 200 milhões aos municípios

Para o prefeito Érico Piana que após a inauguração visitou as novas instalações da UAB, a sensação de estar conseguindo transformar o município em um polo de Educação no estado é muito gratificante. O prefeito lembrou as andanças e das inúmeras reuniões que fez em Brasília para viabilizar a implantação do IFMT com dois anos de antecedência no município. Para Érico Piana “a indústria mais importante para a sociedade é a indústria da Educação e com o trabalho de nossa equipe e com os esforços de todos, Primavera do Leste está caminhando a passos largos para se tornar uma referência em Educação em Mato Grosso” pontuou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.