O número de brasileiros com interesse por musculação tem crescido muito nos últimos anos, enquanto os interessados em jogar futebol está diminuindo é o que aponta uma pesquisa inédita do Ministério da Saúde. Os dados do estudo Vigitel 2013, tem mostram um crescimento de 12,6 em cinco anos, hoje 33,8% da população pratica alguma atividade física regulamente.

A caminhada tem aparecido com 1ª opção dos brasileiros, mas o estudo demonstra que a musculação, 2ª atividade física mais praticada no país, foi a que mais ganhou adeptos, com um crescimento de 50% entre os anos de 2006 a 2013.

“A caminhada, geralmente, é muito popular junto ao publico feminino, e a primeira atividade física que a população escolhe para começar a se exercitar. Já o futebol é preferido pelos homens, mais jovens, e está muito arraigado na cultura do país. Não raro, amigos se encontram para jogar uma partida de futebol no fim de semana. Já a musculação, é uma atividade contratual, em que é necessário se matricular, buscar um estabelecimento e passa a ser um compromisso agendado na semana”, frisou a diretora de Vigilância e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta por meio de nota.

Leia também:  Durante tratamento mães com doenças infecciosas podem manter amamentação

O futebol, de acordo com a pesquisa, aparece em 3º lugar na preferência nacional. A atividade física perdeu espaço para a musculação, mesmo entre os homens. Em 2006, cerca de 35% dos homens preferiam jogar futebol regularmente, enquanto em 2013 esse número caiu para 27%.
Segundo o estudo, cerca de 18,97% dos adultos hoje preferem as academias, enquanto 14,87% dizem optar por jogar bola.

A pesquisa demonstra uma mudança de comportamento dos brasileiros, que estão mais atentas à melhoria na saúde e em adotar um estilo de vida mais saudavel.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.