DivulgaçãoChocolate é um alimento mais amado entre as pessoas de todas as idades. Quase todo mundo gosta de comer esta iguaria. Chocolates são preparados a partir das sementes de cacau, que são torrados e depois moído. Muitas variedades de chocolates estão presentes, que oferecem uma grande variedade de sabores.

Geralmente escuro e os chocolates brancos são popularmente consumido. Além disso, os chocolates são muitos usado no preparo de vários pratos como pudins, bolos, tortas e sorvetes. tem também as variedades de barras de chocolate, que são consumidos em todo o mundo. Vamos dar uma olhada nos Benefícios Nutricionais do Chocolate.

Benefícios Nutricionais de Chocolate: O chocolate é uma grande fonte de energia. Em média, ele fornece cerca de 550 calorias por 100 gramas do seu consumo. Constitui-se em grande parte, carboidratos e gorduras. A fibra dietética, juntamente com a cafeína também é encontrada no mesmo. Além da Vitamina A e vitamina B encontram-se em pequenas quantidades. Alguns minerais como o Magnésio, sódio, Potássio e Ferro também estão presentes no chocolate.

Leia também:  Acupressão, a acupuntura com os dedos, é ótima para as gestantes

Benefícios do Chocolate Para o coração: O chocolate amargo podem melhorar significativamente a saúde do coração. Eles são ricos em fitonutrientes conhecidos como flavonóides. Estes flavonóides são benéficos na redução da elevada pressão sanguínea e da inflamação. As paredes das artérias são protegidos contra a formação de placas. Estudos realizados mostrou-se que o consumo de chocolate podem impedir a coagulação do sangue e melhora o fluxo de sangue no corpo. O chocolate também podem prevenir Doenças como a arteriosclerose.Foto: Divulgação

Colesterol também é reduzido pelo seu consumo. Na Verdade, o mau colesterol é reduzido, e os nível de colesterol BOM é aumentado com o chocolate. As gorduras saturadas presentes no Chocolate são, basicamente, ácido esteárico, que não afetam a mudança no nível de colesterol, pelo contrario, só ajuda o coração!

Leia também:  Dor no pé? Pode ser fascite plantar!

Benefícios do Chocolate Para o Cérebro: O Chocolate têm antioxidantes que ajudam com os danos causados pelos os radicais livres nas células cerebrais. Os Flavanoids aumenta o fluxo de sangue no cérebro e melhorar as funções cognitivas, desenvolvendo novos neurônios. Além disso, O Chocolate libera etilamina fenil que é conhecido por melhorar o humor de uma pessoa. Além do Magnésio e da anandamida que também são benefício para o humor.

Chocolates Ajudar na Manutenção do Peso: Embora o chocolate seja rico em calorias, seu consumo ajudam a perder peso. Foi cientificamente provado que as pessoas que comem chocolates têm menor IMC. Chocolates são conhecidos por aumentar o metabolismo e podem queimar significativamente as calorias consumidas. Assim, é uma forma muito saborosa para queimar calorias. OBS: com moderação!

Benefícios do Chocolate Para Pele: Os chocolates são conhecidos por reduzir os hormônios do estresse que podem afetar diretamente a saúde da pele. O Chocolate podem ser consumida para evitar rugas e sinais de envelhecimento. Os Antioxidantes presente no Chocolate ajudam a prevenir os danos dos radicais livres, Portando reduzindo as manchas e problemas na pele.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis

Outros Benefícios do Chocolate

Foto: Getty ImagesEstudos Realizados mostrou-se que o chocolate ajudam a aumentar a longevidade de uma pessoa. Por causa da sua grande quantidade de antioxidantes que torna-lo útil para aumentar o tempo de vida. Além disso, o Chocolate é benéfico em melhorar a saúde do coração como mencionamos acima.

Os chocolates são conhecidos por serem fornecedores de energia instantânea. Chocolates conter uma grande quantidade de calorias os mais importante são os carboidratos e o açúcar. Além do magnésio e o crómio que também são conhecidos por fornecer energia.

O chocolate é rico em um composto, a teobromina ela mostrou-se ser eficaz no fortalecimento do esmalte e diminuição da cavidade ao contrário de outros adoçantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.