fugitivos mata grandeDois reeducandos, Adenir Pereira dos Santos e André Xavier da Silva, fugiram do Anexo da Penitenciária Major Eldon de Sá, a Mata Grande, na tarde deste domingo (30) por volta das 17h, em Rondonópolis. Eles usaram o caminhão que faz a entrega de alimentação para o complexo penitenciário para derrubar parte do muro, mas apesar disso, o plano fracassou, uma vez que ambos já foram recapturados pelos agentes penitenciários.

De acordo com as primeiras informações prestadas pelo sub-diretor substituto do complexo, Paulo Rufino, os reeducandos aproveitaram o momento da visita, renderam o motorista do caminhão e avançaram contra o muro que fica à frente da rodovia MT-130.  Com o buraco aberto os dois tentaram fugir à pé se embrenhando pelos pastos de uma fazenda da região até o momento em que foram detidos. “Ainda estamos apurando os fatos e as condições em que se deu a fuga, mas aparentemente eles não haviam planejado nada antecipadamente, já que do lado de fora não havia nenhum tipo de apoio para a tentativa de fuga”, relatou Paulo Rufino.

Leia também:  Operação Pirataria 4 | Mais de 850 produtos de marcas falsificadas são apreendidos
Paulo Rufino fala sobre a fuga - Foto: Ricardo Costa  / AGORA MT
Paulo Rufino fala sobre a fuga – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A ação dos reeducandos foi rápida, mas os agentes prisionais agiram e pouco mais de uma hora após a fuga os dois já haviam sido capturados após terem sido baleados na perna, depois da prisão eles foram encaminhados ao Hospital Regional para cuidados médicos.

Momento em que os fugitivos foram resgatados - Foto: Divulgação
Momento em que os fugitivos foram resgatados – Foto: Divulgação

Adenir estava preso sob acusação de estupro e André por roubo. Nesta segunda-feira (01) a direção do complexo penitenciário deverá apresentar mais informações da fuga frustrada durante uma entrevista coletiva.

 

Muro da penitenciária - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Muro da penitenciária – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.