O Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde já definiu o planejamento para atender o máximo de homens possíveis até o fim do Novembro Azul. A gerente do departamento, Eliane Ormond, reforçou nesta terça-feira (4) as unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF funcionarão em horários diferenciados, em terceiro turno, e profissionais da saúde municipal irão realizar várias ações nas empresas.

Eliane aborda que serão oferecidos vários serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, hanseníase e a medição do índice de gordura corporal, além da realização de palestras. Em se tratando da saúde do homem, a gerente evidencia que há um desafio a ser vencido pela saúde pública.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau

“Quando analisamos as estatísticas, os números de adoecimento das mulheres são maiores. Temos muito mais hipertensas e diabéticas do que hipertensos e diabéticos, no entanto, os óbitos masculinos são maiores, o que mostra que o que acontece é o não diagnóstico precoce e a pouca procura por médicos da parte dos homens”, explica Ormond, detalhando que a maior causa de mortes são doenças cardiovasculares.

O trabalho das equipes de saúde nas empresas também será importante. Sete empresas já estão agendadas, mas outras ainda podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

“As empresas interessadas devem endereçar um ofício até nós, com data e o que querem para discutirmos o evento. A empresa deve se preocupar com esta situação, até porque é uma atitude de valorização e de cuidado com aquilo que é mais fundamental a ela, que são seus funcionários”, analisa.

Leia também:  Detran Rondonópolis atende de forma reduzida motoristas com CNH próximo ao vencimento

O telefone do Departamento de Ações Programáticas é o 3410-0213.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.