O governador eleito Pedro Taques (PDT) recebeu na tarde desta sexta-feira (31.10) a visita o Cônsul Geral do Líbano, Kabalan Frangieh. O encontro marcou o início de um processo de aproximação entre o governo mato-grossense e o libanês. Taques propôs a realização, a partir do próximo ano, de uma feira cultural libanesa em Cuiabá.

O representante do Consulado afirmou que gostou muito da ideia da feira cultural e irá trabalhar para que a proposta seja executada. “Já começo a pensar na execução da proposta. Praticamos bem este intercâmbio com São Paulo e podemos expandir esta prática. Podemos trazer vinhos, cantores para concertos, desfile de moda. A comunidade libanesa está pronta para isso”, afirmou.

O encontro aconteceu na sede da Transição, localizada no Centro Político Administrativo. Pedro Taques expressou seu respeito à comunidade libanesa e propôs o estreitamento não só cultural, mas econômico. “A exemplo da semana cultural japonesa  que o governo realiza em Cuiabá, também podemos realizar essa feira cultural para divulgar e estreitar os laços com a comunidade libanesa”, afirmou.

Leia também:  Prefeita de Juara e mais três são denunciados por fraude em licitação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.