A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (10) os dados do Dia D de vacinação a poliomielite e sarampo e promete realizar uma nova mobilização em Rondonópolis.

A abertura da campanha ocorreu às 7h deste sábado (08), no Centro de Saúde do Jardim Guanabara e seguiu até às 17h, com todas as unidades de saúde empenhadas na imunização das crianças.

Das 14.650 crianças que são esperadas para receber a vacina até o próximo dia 28 de novembro, foram imunizadas contra a poliomielite neste fim de semana 4.032 crianças, o que representa 27,56%, percentual semelhante contra o sarampo que foi 27,03% das 12.900 imunizações.

Com intuito de atingir as metas, a Secretaria de Saúde deve realizar no próximo dia 22 um novo Dia D nas unidades de saúde. Contra a poliomielite devem ser imunizadas crianças de seis meses até cinco anos e contra o sarampo, crianças de um ano até menores de cinco anos.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

A vacinação tem como objetivo manter elevada a cobertura de imunização contra a poliomielite de forma homogênea, evitando a reintrodução do vírus da poliomielite. Já em relação ao sarampo, a estratégia é resgatar menores de cinco anos que ainda não são vacinados, buscando manter o estado de eliminação do vírus.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.