Reunião na prefeituraO diretor do SERV SAÚDE, Vilmondes Aprígio da Silva Luz, juntamente com o diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO), Josemar Ramiro, em reunião com prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz na Prefeitura Municipal no dia 9 de outubro, finalizaram as discussões da criação e construção do Centro de Atendimento ao Servidor. A proposta é que a Prefeitura faça a doação da área e os Institutos construam em parceria o novo centro que concentrará as atividades de saúde, previdência e perícia médica.

O local definido para construção será na avenida Fenando Correa da Costa, no bairro Vila Birigui e de acordo com Vilmondes a escolha foi feita em razão do ponto de localização. “A área tem três vias de acesso e atende à demanda, tem espaço para estacionamento, ponto de ônibus e a área tem mais de 4.000 m²,” destacou o diretor.

Leia também:  ACIR marca presença na Feira do Empreendedor

Para Vilmondes a reunião deu o start para o início efetivo do projeto que vem sendo discutido a dois anos e idealizado pelas SERVSAÚDE e IMPRO no sentido de melhorar o atendimento. “Tudo em um único lugar para facilitar a vida do servidor, saúde, perícia e previdência. Para o SERV SAÚDE a ideia é ainda criar um ambulatório para ofertar consultas de especialidades que hoje temos dificuldade de agendar”, conta Vilmondes.

Segundo o diretor executivo do IMPRO, Josemar Ramiro a ideia é fazer um prédio moderno e já com aquela proposta apresentada em outra ocasião de trazer a perícia para o Impro. “O centro de atendimento do servidor representará uma otimização dos recursos, porque teremos profissionais dos três órgãos trabalhando conjuntamente, diferente do que acontece hoje, onde cada um funciona em um lugar e prestando serviços que são comuns. Com essa mudança, os serviços prestados pela perícia médica passará a integrar o rol dos serviços administrados pelo IMPRO,” explica.

Leia também:  Prefeitura abre inscrições para eventos paralelos à Feciti

Após a apresentação do projeto e da definição da área, o prefeito de Rondonópolis garantiu durante a reunião a agilidade no processo que agora depende de lei que será remetida à Câmara de Rondonópolis nos próximos dias autorizando a doação e o firmamento do respectivo convênio.

“A área que estamos reivindicando para fazer um Centro de Atendimento ao Servidor, não só do IMPRO, mas para o SERVSAÚDE e para a própria perícia médica, nós vamos encaminhar para a Câmara para que seja aprovado a doação. Que eles construam lá um belo espaço, para atender os nossos servidores” disse o prefeito.

Vilmondes Aprígio e Josemar Ramiro disseram ainda que vão se reunir com os vereadores da Câmara Municipal para explicar o projeto e pedir agilidade na análise e aprovação da doação da aérea para iniciarem a construção do Centro de Atendimento ao Servidor o mais breve possível, visto que os órgãos já possuem recursos em caixa para a execução do projeto.

Leia também:  Acidentes na BR-163 registra queda de 20% em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.